Placa de Hollywood é alterada para celebrar liberação da Maconha na Califórnia


Suspeito escalou montanha e trocou nome para "Hollyweed" - weed, em inglês, é uma gíria para maconha; o nome já foi corrigido.

Tradicional placa de Hollywood entrou em 2017 com outro significado (Foto: AP Photo/Damian Dovarganes)
A famosa placa de Hollyood em Los Angeles amanheceu neste domingo (1) com o nome trocado para “Hollyweed” (weed, em inglês, é uma gíria usada para maconha).

Segundo um sargento que deu entrevista à CBS e ao "Los Angeles Times", alguém escalou a montanha onde fica a placa em torno da meia-noite, durante a virada de ano. A pessoa teria jogado duas lonas por cima das letras “O”, fazendo com que pareçam “E”.

Um vídeo que grava a placa em tempo real, exibido pela CBS, mostrou que, por volta das 16h40 (horário de Brasília), o nome já havia sido corrigido. A polícia ainda não tem suspeitos e planeja ver as imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis.

(Foto: AP Photo/Damian Dovarganes)
Para alguns moradores de Los Angeles, a modificação pode ser uma referência à votação de 8 de novembro, que legalizou a maconha para uso recreativo na Califórnia, a partir deste domingo.
De acordo com a imprensa americana, não é a primeira vez que esse tipo de vandalismo acontece. Em 1976, a placa já havia tido seu nome mudado para “Hollyweed” por um estudante de arte.

Fonte: G1