10 lugares do planeta que todo regueiro deveria conhecer


A melhor coisa é poder viajar e se livrar do estresse desse mundo🎵— Planta & Raiz


Belas paisagens, belas viagens, qualquer lugar que transmita paz e tenha natureza é o lugar ideal para o regueiro e regueira conhecer e sentir a vibe.

E como sabemos, regueiros estão sempre em movimento (é o que acreditamos..hahaha) e adoram um contato com a natureza. E claro, viaja sempre que pode. Então é nessa vibe que selecionamos 10 lugares do planeta que todo regueiro deveria conhecer.

Confira!

1. Fernando de Noronha no Brasil




O primeiro lugar tinha que ser por aqui no nosso lindo Brasil. O arquipélago de Fernando de Noronha em Pernambuco, é um magnífico lugar para conhecer.  Considerado pela Unesco um Patrimônio Mundial Natural desde 2001, o arquipélago é composto por 21 ilhas e ilhotas somando ao todo 26 km² de terras cravadas no meio do oceano Atlântico, distantes a 545 km de Recife (Pernambuco) e a 360 km de Natal (Rio Grande do Norte).

Os passeios em Fernando de Noronha acontecem na maior ilha do arquipélago, que leva o mesmo nome, onde acontecem mergulhos supervisionados nas águas cristalinas da Praia de Atalaia, bem pertinho de várias criaturas marinhas pacíficas e encantadoras.


2. Salto Angel na Venezuela




Para os regueiros que amam cachoeiras, a ida à Venezuela é fundamental para se ter uma ideia do que é a maior das maiores, simplesmente, apresentamos a vocês a maior cachoeira do mundo, Com uma queda de quase um quilômetro de altura. É 20 vezes mais alta que as famosas cataratas do Niágara. Chegar ao Salto Angel, no entanto, é para poucos: esta maravilha fica em meio à floresta tropical e não há estradas de asfalto para alcançá-la. É um sonho! É uma aventura daquelas!


3. Túnel do Amor na Ucrânia



Esse túnel é para os regueiros mais românticos e apaixonados. O lugar recomendado é o extenso e verde Túnel do Amor, na Ucrânia. Ele tem esse nome devido sua atmosfera romântica, que acaba atraindo muitos casais, que vão ao local para fazer suas juras de amor.


4. Lençóis Maranheses no Brasil


Mais um lugar no nosso Brasilzão, e esse fica também na capital do reggae aqui no país. Aliás, veja só que coincidência boa né? Não há dúvidas que os Lençóis Maranhenses tem uma paisagem surreal e simplesmente incrível. Se você estiver pensando em visitar o Maranhão, não deixe de conferir suas belezas naturais, além de curtir muito reggae na caixa.


5. Praia da ilha de Vaandhu nas Maldivas




Sabe aquela praia que brilha até encantar os olhos? Pois bem, a Praia da ilha de Vaadhu nas Maldivas é uma praia especialmente bonita à noite. O plâncton que chega à areia inunda a costa com milhares de luzes. Esse brilho se deve ao fenômeno da bioluminescência, um processo químico no corpo do plâncton em que a energia é liberada como luz. Já pensou você neste lugar? Seria maravilhoso né?


6. Enseada de Ha Long Bay no Vietnã



Imagine que mais de 3 mil ilhas brotam diretamente das águas cor de esmeralda do Golfo Tonkiyskogo. Em vietnamita a palavra Halong significa «onde o dragão afundou.» Diz a lenda que as ilhas da baía foram criadas por um grande dragão que vivia nas montanhas.


7. Cavernas de Waitomo na Nova Zelândia




Esse lugar é para aqueles regueiros que curte cavernas, e essa vem com um toque especial. O ambiente é mágico e a atmosfera do lugar é simplesmente encantadora. As cavernas de Waitomo, na Nova Zelândia, parecem estar repletas de vaga-lumes, mas na verdade, a luz provém de larvas voadoras. Seria como entrar em um céu estrelado, onde o medo do escuro passa longe. O acesso à parte "estrelada" da caverna (conhecida como "Glowworm Grotto") é feito por um passeio de barco pelo Rio Waitomo.


8. Praia de Puerto Vallarta no México



Há algum regueiro que não goste de praia? É quase impossível encontrar algum né? A dica é conhecer a praia de Puerto Vallarta, no México, pois a mesma fica escondida nas Ilhas Marieta e permaneceu intocada por mãos humanas durante muitos anos.


9. Plitvice Lakes na Croácia


Plitvice Lakes, na Croácia, parece nos provar que o paraíso existe. Com uma beleza única, esse parque abriga 16 lagos que estão conectados por cascatas e piscinas naturais. Que tal você se conectar com esse paraíso também?


10. Caminho de Baobás em Madagascar

Todd Gustafson
Jan Peeters и flickr

Árvore é vida e vida em abundância! E para quem se sente bem no meio delas, fica a dica do caminho de Baobás em Madagascar. Lá você vai encontrar Baobás de 800 anos que crescem em ambos lados de uma estrada de terra e são o último vestígio dos enormes bosques tropicais que cobriam grande parte de Madagascar. Se você já leu "O pequeno príncipe", deve ter ouvido falar destas árvores magníficas.


Então, gostou dos lugares? Gostaria de sugerir mais algum? É só comentar!