Confissões de um Velho Regueiro é o novo álbum da Tribo de Jah


A banda icônica de reggae, Tribo de Jah, lança um álbum inédito para coroar sua trajetória de 30 anos da melhor maneira: fazendo música!


TRIBO DE JAH - CONFISSÕES DE UM VELHO REGUEIRO

Uma das grandes percussoras do reggae no Brasil, a banda Tribo de Jah, comemora 30 anos de estrada e para coroar essa trajetória de sucesso, lançou um novo álbum no dia 21 de outubro, produzido através de uma campanha de financiamento coletivo (Confira Aqui) com apoio dos fãs.

O single ‘Confissões de um Velho Regueiro’ faixa título do álbum, já se encontra disponível no canal da banda no you tube.

Intitulado ‘Confissões de um Velho Regueiro’, o novo projeto realmente conta com ‘confissões’ desses anos de estrada e traz na bagagem toda a experiência adquirida nos principais palcos do Brasil e do mundo ao longo da carreira.

É surpreendente ver a banda lançando um CD com 17 canções inéditas, quase um álbum duplo, com todo o gás e com uma notável marca de excelência. É visível (ou audível) o amadurecimento e a evolução musical da banda que transita por vários gêneros e estilos, mas sempre mantendo a sua marca de originalidade nas canções e contundência nas letras tornando a banda imbatível quando se trata do estilo de reggae 'roots' ou de raiz, algo que até os jamaicanos tem perdido nos últimos tempos. As mensagens de amor, paz, sociais e políticas continuam presentes nesse trabalho, mostrando que a essência da banda continua a mesma.

(Capa oficial: Confissões de um Velho Regueiro)
Nem sempre a longevidade de uma banda ou de um artista é sinônimo de evolução ou aprimoramento do trabalho, mas no caso da banda maranhense  a impressão que se tem é que o trabalho está ficando cada vez melhor.

Além das canções inéditas, a novidade fica por conta da participação do filho de Fauzi, - vocalista da banda -, Pedro Beydoun, que canta 4 canções, sendo que uma é de sua própria autoria e tem outra em parceria com o pai, dando um ar mais jovem para uma banda que já conta com alguns cinquentões.

A canção que abre o CD, 'Confissões de Um Velho Regueiro' tem um ar irônico e divertido, mas claramente é uma canção em que Fauzi fala de suas convicções e da sua paixão pela 'vida rural', por assim dizer. 'Traidores da Pátria' e 'Farsa de Democracia' são explicitamente políticas, algo usual também no repertório da banda. Pegadas de blues com rock-steady, a confluência com o rap (no estilo da Tribo), evocações nordestinas, uma pitada de bossa nova com reggae, uma canção em inglês e uma em espanhol, tudo isso compondo um mosaico com uma temática das mais variadas, porém, nunca vazia ou gratuita.

A Tribo não é por si só pioneira, mas se existe reggae no Brasil, seguramente é menção obrigatória. Não seria muito dizer que esse é um dos melhores discos de reggae já lançados no país.

O novo álbum já está disponível nas principais plataformas de música (Spotify, Deezer, Google Play, Napster etc).

Ouça as canções "Confissões de um Velho Regueiro" e "Na Paz de Jah" da banda Tribo de Jah.





Escutem, curtam e compartilhem as confissões da Tribo nesse trabalho feito com a ajuda de todos os admiradores do grupo de reggae nascido no Maranhão e que conquistou todo o Brasil.

Conheça a banda: Site | Spotify | Facebook | Youtube | Instagram

FAIXAS:

1.   CONFISSÕES DE UM VELHO REGUEIRO
2.   CONFRONTO MENTAL
3.   MR. FYA MAKER 
4.   A INFINITA E ETERNA CANÇÃO 
5.   NA PAZ DE JAH
6.   NA ONDA DO AMOR
7.   MISTY MORNING
8.   DE PASSAGEM 
9.   TRAIDORES DA PÁTRIA
10. FARSA DA DEMOCRACIA
11. OUTRAS CABEÇAS
12. O MESMO VELHO BLUES (INNA REGGAE STYLE)
13. TODAS AS ESCOLHAS
14. SUZY WONG
15. VEM PRA VIBE
16. NA MARGEM DO JAGUARIBE 
17. GIRA LATINA