Banda Alma Livre lança álbum ''Deixe Brilhar''



Depois de três turnês no Uruguai, uma em Portugal e outra na Argentina, mais de 100 shows pelo Brasil, parcerias com músicos internacionais, uma música lançada por uma gravadora estrangeira, dois demos, um CD independente e três vídeos clipes oficiais, em abril de 2016, Alma Livre assinou contrato com a Gravadora Atração Fonográfica, parceria que lança a banda nacionalmente com o novo EP "Deixe Brilhar". O lançamento oficial está previsto para o dia 19 de agosto.

O álbum contará com uma releitura autorizada de "Paciência" (faixa 01) um grande sucesso do Lenine, a faixa 02 "O Preço da Paz", tem a participação especial do “AVR” Avaro Silva, conhecido rapper Uruguaio. Já a faixa 05, "Absurdo", aborda com muita propriedade questões raciais e foi escolhida como tema de uma campanha contra o preconceito racial em São Paulo.

Ouça as canções Paciência, O Preço da Paz e Absurdo da banda Alma Livre.



Mais sobre Alma Livre:

Com elogios da mídia nacional e estrangeira, prêmios da indústria da música, shows pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Portugal, e ainda composições de primeira, a banda Alma Livre criada no ano de 2006 em São Paulo, é a nova cara do reggae brasileiro. Os músicos Alves, Naldinho, Chico, Paulo, Sabiá e Kleberson, bebem de fontes do jazz e soul para temperar o reggae com mais gingado e groove, tudo envolto em temas sociais, de amor e espiritualidade, canções autorais cantadas em português, inglês e espanhol.

A banda lançou logo no primeiro ano de formação um trabalho demo que rendeu o troféu Os melhores do Reggae – 2006. Em 2010, o grupo gravou o segundo CD demo, El Amor Vencio, que rendeu um contrato com a produtora portuguesa Ritmos e Temas Produções. A parceria proporcionou ainda abertura comercial na Europa, Ásia e África.

Em julho de 2013, disposta a conquistar também o mercado Latino Americano, a banda lançou o CD homônimo Alma Livre, com canções em português, inglês e espanhol. Totalmente autoral, o álbum navega pelos estilos que fizeram parte da história da banda e também por canções românticas.

A faixa 2 It’s a New Day mostra a versatilidade e intimidade de Alves com os idiomas inglês e espanhol, é uma saborosa surpresa no disco, um reggae rico de elementos que remetem aos grandes nomes do gênero.

Ouça "It1s a New Day" da banda Alma Livre (videoclipe)



Jesus is with me “Escrevi essa música não por motivos religiosos”, conta Alves. “Mas pra falar dessa inversão dos pontos verdadeiramente importantes da vida de Cristo. Enfatizam a forma como Ele nasceu e morreu, mas se esquecem de como Ele viveu, seus exemplos seus ensinamentos. Decidi fazê-la em reggae porque o gênero traz naturalmente certa ligação espiritual sublime”, explica o músico.

Ouça "Jesus is with me" da banda Alma Livre (videoclipe)




Naldinho, tecladista da banda, conta sobre a relação dos músicos com o trabalho. “O reggae é um estilo que sempre nos cativou por ter nascido nos guetos, num cenário de miséria, violência e preconceito. Em poucos anos se espalhou pelo mundo levando sua força, carregando nações inteiras com seu suingue e seu grito de paz e liberdade.”

Em maio de 2015 Alma Livre lançou o single Só A Luz Me Acalma gravado em São Paulo e masterizado na Holanda, com vídeo clipe na programação da Play TV e Canal Woohoo.

Ouça "Só A Luz Me Acalma" da banda Alma Livre




"Da luz a alma, da alma o som, do som a liberdade!”

Acompanhe a banda no Facebook: Alma Livre