Música Boa para Crianças: banda Leões de Israel promove financiamento coletivo para produzir ''Reggae Little Lions''


Reggae Little Lions: Música Boa para Crianças surgiu com o objetivo de formar musicalmente novos ouvidos para o reggae e proporcionar a aproximação das crianças com o gênero musical.


A banda de reggae Leões de Israel promove financiamento coletivo para produzir o álbum "Reggae Little Lions". O álbum será feito especialmente para o público infantil, dando-lhes a opção de escolher o reggae como uma das suas preferências musicais através da boa música da banda Leões de Israel.

Além de trazer a música, educação e inclusão cultural como elementos de transformação o objetivo é mostrar também para pais e filhos — principalmente os que não tem o hábito de escutar reggae — que o reggae também é música de qualidade. Assim, quem sabe, formar novos públicos quebrando paradigmas e falácias muito comuns para aqueles que não conhecem nem se permitem conhecer este gênero musical.

O projeto Reggae Little Lions vai muito além da música reggae. As apresentações da banda para o público infantil tem toda uma produção especial e conta com distribuição de brinquedos primários como: pião, io-io, bambolês, petecas e outros brinquedos que não necessitam de pilhas ou energia elétrica, onde a única conexão necessária é a do indivíduo com o brinquedo. Além de trazer, a ideia para os pequenos que é possível sim ser feliz com brinquedos mais simples, essa distribuição ajuda a criar um ambiente de interação e harmonia para o público infantil.
A ideia é garantir o direito da criança brincar. E estes brinquedos por muitas vezes, e cada vez mais, desconhecidos por esta geração, são distribuídos gratuitamente — Leões de Israel.
Assista o vídeo de apresentação da banda Leões de Israel para a campanha.



Através da plataforma Kickante você pode ajudar esse projeto virar realidade. Acessando a plataforma você escolhe o valor e em troca receberá brindes exclusivos dependendo do valor escolhido.

As recompensas vão desde downloads antecipados, cds físicos autografados, agradecimentos nas redes sociais, foto no hall de colaboradores, camisetas, ingressos para o lançamento do álbum entre outras.


Se você ainda não conhece o nosso Pequeno Leão, chegou a hora!

Assista ao teaser criado para essa campanha com a música Sapo Boi que integra o repertório deste CD.



O Início

A ideia surgiu a partir de um show da banda Leões de Israel no Centro Cultural São Paulo, no mês de abril/15. Na oportunidade haviam muitas crianças presentes, de todas as idades, cantando, dançando e curtindo o show com a banda. Inclusive no Palco!

Toda a alegria que estas crianças trouxeram ao show, inspiraram Edu Sattajah, músico baixista e produtor musical e Thyago Braulio – P&MB Produções, produtor da banda, iniciar uma pesquisa sobre o gênero Reggae para crianças, e descobriram trabalhos internacionais como o “The Disney Reggae Club”, “B Is For Bob”, “Family Time” e “Reggae for Kids”.

Nacionalmente, eles não encontraram registros do gênero destinados ao público infantil e idealizaram este projeto que busca fazer com que o reggae chegue também até as crianças.

O formato escolhido foi trazer um repertório de trilhas musicais de filmes e desenho animado, clássicos do reggae e músicas de valorização do folclore e da cultura popular brasileira.

Todas as músicas com arranjos feitos pela banda especialmente para as crianças.

Saiba mais sobre o projeto

Seguem aqui algumas considerações importantes que vão além do objetivo desta campanha: produção e lançamento do CD.

O CD une todos os elos que desenvolvemos para este projeto. E você poderá conhecer um pouquinho de cada um deles, agora!

Nas apresentações de Reggae Little Lions a banda Leões de Israel ainda conta com:

Contação de história, desenvolvida pelo educador Rogério Almeida, é o início do nosso show e também do nosso CD. Rogério desenvolve um enredo que prende a atenção de todo o público para então fazer surgir o primeiro rugido do nosso Pequeno Leão - o nascimento;

Reggae Little Lions conta com tradução e interpretação em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais, promovendo assim a inclusão cultural, proposta que a banda abraçou para divulgar necessidade de pensarmos em eventos acessíveis para todos. Em locais com viabilidade técnica, ainda instalamos uma plataforma vibratória que chamamos de 'shake'. Esta iniciativa faz parte do Música para Surdos em que além de permitir ao surdo entender tudo o que está sendo dito e cantado durante o show através das LIBRAS ele sente a vibração das ondas sonoras quando está sobre a plataforma.

Fortalecendo Parcerias

Uma importante parceria foi firmada para este projeto abraçado pelo ilustrador Hiro Kawahara, especialista em criação e desenvolvimento de personagens publicitários e em ilustração infanto-juvenil.

Reconhecido por seu trabalho em lâminas de bandeja de uma rede mundial de fast food, desenvolveu trabalhos para o instituto Ayrton Senna, empresas do ramo alimentício, financeiro e agências publicitárias.

A arte de Kawarara, dá vida ao projeto na criação e desenvolvimento de um “little lion” – personagem do projeto ainda sem nome definido - que certamente vai encantar todas as crianças e adultos.


Por: Portal Reggae do Vale adaptado.