Natiruts conta a história do reggae nacional em DVD histórico


A homenagem ao reggae nacional será lançada em 09 de Outubro. Assista ao teaser!


Em 2015, a Natiruts decidiu erguer as bandeiras, as lonas e os lençóis do reggae brasileiro para a união de diferentes tribos, etnias e nacionalidades. No dia 08 de Janeiro, a cidade de Salvador foi o ponto de encontro de uma nação unida pelo respeito mútuo ao reggae feito em nosso país.

Nesta noite, a sempre acolhedora capital baiana celebrou a gravação do DVD Natiruts Reggae Brasil, no qual a banda Natiruts chamou ao palco os grandes nomes do reggae e da música pop feita no país, para um show composto por relevantes composições que bateram e ainda batem forte no peito de quem curte um bom reggae.

Subiram ao palco: Gilberto Gil, Edson Gomes, Ivete Sangalo, Toni Garrido (Cidade Negra), Saulo, Armandinho, Marcelo Mira (Alma Djem), Zeider Pires (Planta & Raiz), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Tati Portella e Sander Fróis (Chimarruts), Duda Diamba, Marceleza (Maskavo), Edu Ribeiro e Sine Calmon.

Para deixar o show esteticamente arrebatador, a Zeroneutro tratou de convidar os VJs do coletivo Embolex e os artistas plásticos da Galeria A7MA para a criação e concepção das artes de um poderoso cenário de LED.

A união inédita deste time de respeito aconteceu num show único, para mais de 30 mil pessoas, no parque aquático Wet’n Wild de Salvador. O resultado foi uma uníssona homenagem audiovisual ao reggae brasileiro.

Assista ao teaser do DVD, que será lançado em todo o Brasil no dia 09 de Outubro.



O intuito deste registro é a preservação legítima da memória das grandes composições brasileiras, que culminou num encontro seminal em favor da energia positiva.

NATIRUTS

A banda nasceu em 1996, na cidade de Brasília, com o nome Nativus. Atualmente, com nove CDs e três DVDs lançados, o Natiruts tem uma história de sucesso que pode ser contada a partir de sua vasta discografia. São inúmeros hits que estão na boca de todo o Brasil.

Em 2014, a banda se manteve forte na estrada, passando por todo o Brasil, Argentina, Chile, Portugal e Austrália com o DVD/CD #NoFilter, gravado ao vivo e que trouxe a espontaneidade de um registro não programado.

Em 2015, uma grata surpresa: a famosa listagem da Billboard notificou que a Natiruts está na frente de Tom Jobim na lista de artistas mais escutados no exterior.

Facebook.com/natirutsoficial
Instagram: @natirutsoficial

Assessoria de Comunicação Natiruts:

Nathalia Birkholz  - nathalia@tropi.press
Tropi.Press

Assessoria de Comunicação Sony Music:
jorge.velloso@sonymusic.com