Banda Tio Zé Bá



Banda: Tio Zé Bá


Cidade: Petrolina
Estado: PE
País: Brasil

Telefone da banda: (87) 988111541
E-mail da banda: caiaproducoes@yahoo.com.br

Ouvir a banda: Clique Aqui

Link para downloads: Clique Aqui

Discografia/CDs: Galhos Concatenados - 2014

Facebook: Clique Aqui

Assistir vídeo no you tube: Clique Aqui

História: Reggae sincopado, músicas instrumentais, diálogos com tradições e manifestações culturais, vozes de "griots", gritos de protestos, letras que retratam o dia-a-dia de um militante “quixoteano” apaixonado pela vida e a verdade. Este é "Galhos Concatenados", a nova e cativante produção independente de Maercio José, autor e vocalista do projeto solo Tio Zé Bá.

No currículo, os dezesseis anos com a banda Apocalypse Reggae, sua primeira escola de cultura reggae, dão a Maercio José uma base sólida para experimentar uma relação mais profunda e pessoal com a música. É desta forma que as lutas urbanas e os temas políticos constituem uma tendência para sua nova concepção musical. A busca incansável pelos pertencimentos e descendências afrodescendentes; a história, luta e poesia daqueles que buscam por suas raízes também estão contidos em "Galhos Concatenados", que além de nomear o CD, é uma das dezessete faixas do novo disco.

Quanto aos processos de produção musical e de composição, Maercio José é contundente, “uma bagunça organizada", descreve, "eu não sei exatamente o que fazer, mas sei o que e porque eu quero". É assim que a intuição, o tato da experiência e a ousadia são os principais ingredientes na mistura entre ritmos como o Reggae, elementos da cultura afro, sons populares, tambores ribeirinhos com pitadas de guitarra elétrica, pegadas do rock, músicas instrumentais e um mix eletrônico.

E para deixar tudo prontinho, muito tempo de forno. Iniciado em 2009, “Galhos Concatenados” contou com a preciosa participação de alguns convidados internacionais, como o DJ Darc Marc de Londres, e a valiosa contribuição de alguns dos músicos da Apoalypse Reggae. Agora é hora de botar o pé na estrada e apresentar o novo projeto ao mundo. Mas a construção continua, "a música é minha missão. Com este projeto espero expandir meus horizontes através da troca de musicalidade com outros músicos internacionais que, como eu, estão ansiosos para viver do que mais gostam”, conclui Maercio José.

Gostou de conhecer a banda? faça parte também! achou algum erro? pode nos comunicar