Dia da cannabis: qual o significado da sigla 4:20?



Para muitos que desconhecem é apenas um número qualquer; para outros que curte a erva tem um significado bastante interessante. Mas você sabe qual é o significado da sigla 4:20? Se você não sabe, vai ficar sabendo agora!

A sigla 4:20 é um código de referência ao consumo de maconha (cannabis). O significado está relacionado com a data 20 de abril, escolhida para celebrar o "Dia da Erva" ou "Dia da Maconha". Também é comum ver escrito 4/20 ou 420.

Segundo algumas versões, 420 era um código usado pelos policiais americanos para identificarem os indivíduos com algum envolvimento no uso da erva, seja como traficantes ou usuários.

A versão mais difundida é que o formato 4:20 (16h20) indicava o momento em que nos anos 1970, um grupo de amigos, estudantes de um determinado colégio na Califórnia, Estados Unidos, habitualmente se reunia para fumarem maconha. Era um código usado entre eles para falarem sobre o encontro sem despertarem suspeitas. Com o passar do tempo, o tal código transformou-se numa referência mundial.

Algumas roupas disponível no mercado
Em muitos países, o 20 de abril (4/20) é celebrado pelos apreciadores da erva. É a data escolhida para as manifestações sobre a legalização da maconha para todos os usuários e não especificamente para uso medicinal.

Geralmente, a hora 4:20 (16h20) é um convite aos adeptos em todo o mundo a fumarem um cigarro de maconha.

Hoje em torno da cultura canábica são fabricadas roupas, bonés, acessórios, entre outras coisas como; músicas dedicadas ao conceito 4:20 e em prol da legalização da erva.