Conheça a banda Mato Seco (Biografia)



BANDA MATO SECO - BIOGRAFIA

A banda Mato Seco formou-se em meados de 2002, na cidade de São Caetano do Sul, grande ABC Paulista. Objetivando disseminar a filosofia do Bem e da Justiça de forma limpa, passaram a compor letras com conotações políticas e sociais. Mas, sempre pregando na sua música Reggae Ortodoxa cantada com verdade e sentimento libertador que a Paz é a única forma de combater a todo o mal.

Nascida de forma inusitada, a Mato Seco se fez do encontro de grandes amigos de infância que não sabiam nada sobre a teoria da música, mas, tinham a certeza que pretendiam desenvolver um trabalho voltado para a verdade do Reggae. Autodidatas com os seus respectivos instrumentos, há 12 anos deram início a esse processo de evolução/revolução, tendo alguns dos maiores dons dado por Deus, Resistência, Força e Purificação como símbolos da banda e palavras de ordem que regem essa família.

Hoje, portando-se como grandes guerreiros em cima do palco, lutam para que o seu povo reflita e se conscientize de que “o grande guerreiro sai da guerra com a sua espada limpa”, e a verdade que prevalece é dos dias melhores que virão, renovando a fé e a esperança no coração de todos aqueles que praticam o bem. O Bem sobre todo o Mal.. E Paz e Bem!

O NOME

Às vezes na vida temos que agir do jeito que a música toca. Aceitar as situações do jeito que elas são, pois tudo que Jah faz é certo, e nunca uma folha cai de uma árvore, sem as mãos de Jah, e assim foi com o MATO SECO.

As situações se seguiram desde o começo de suas vidas, cada integrante que se encontra na banda está unido não apenas pelo som ou pela vontade de tocar, mas todos se juntam em um sentimento de amor ao próximo, onde a palavra Ser Humano une a todos para a felicidade de Deus.

MATO SECO, o nome mesmo vem quando em uma viagem ao cerrado, Marcos Eduardo (ex-guitarrista) passa por tantas coisas e conhece tantas pessoas de bem que ao voltar do cerrado chega a Vila Santa Maria em São Caetano do Sul, com um pensamento, erguer, não apenas uma banda, mas sim uma fundação de amigos que na maioria se conhecem desde pequenos em uma união que na sua jornada sabiam que iriam ter que resistir a muitas situações, ter a força para não se abater com nada e que mais cedo ou mais tarde chegaria a purificação e nesses pensamentos vem a visão do cerrado, vem a visão da seca, a visão de um povo oprimido e um pensamento: “Seco mas não morto, seco e ainda vivo, MATO SECO”.

E nessa jornada eles aprenderam música só para tocar o reggae, fortaleceram ainda mais seus ideais ao abolir seus empregos e afirmar ainda mais a música em suas raízes. Desde então a coleta de experiências e informações tem sido insaciável e a gratidão a Jah maior ainda.

O PÚBLICO

Com uma linguagem alternativa e bem espontânea, as músicas da Banda, hoje, atingem uma considerável parcela da sociedade Brasileira. Possui um público “de resistência” por quase todos os quatro cantos do Brasil, como mostram as imagens ao lado, feitas em 2013 na nova turnê denominada “Seco e Ainda Vivo”. Ainda em 2013, os trabalhos voltados para as mídias sociais foram intensificados com o intuito de estreitar ainda mais esses laços com o público que segue firme e forte nessa luta. O Facebook, hoje, utilizado pela Banda como a principal ferramenta de divulgação dos passos desses “Homens do Mato”, possui uma fanpage com aproximadamente 600.000 mil fãs, onde os jovens são responsáveis por 78% desse público.

COMPONENTES

Tiago Rezende - Bateria e Percussão
Júnior Ciziniauskas - Contrabaixo
Rodrigo Piccolo - Voz e Guitarra
João Paz - Orgão, teclados e melódica
Eric Oliveira - Guitarra e Percussão
Carlos Eduardo Gonçalves - Percussão e backing vocal
Mauro Peres Júnior - Percussão e backing vocal

SITE OFICIAL: www.matoseco.com.br


Compartilhe nas redes:   


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...