Após o SuperStar Cidade do Reggae lança seu primeiro álbum


Data: 10/09/2014
Fonte: Cidade do Reggae

Depois da participação da banda Cidade do Reggae no reality show “SuperStar” (Globo), em que eles avançaram até a segunda fase da competição, o público pode estar se perguntando por onde anda o grupo. A resposta é que Solivan Almeida (voz), Douglas Lessa (bateria), Daniel Mattos (teclado), Alan Reis (guitarra), Léo Santos (baixo) e Renato Mamede (guitarra) não pararam desde então.

Primeiro, a banda embarcou em sua segunda turnê pela Europa, em agosto, onde apresentaram seu disco de estreia a plateias do Velho Continente. Agora, os rapazes de Vila Velha lançaram o álbum na Capital, com show no Tancredão, ontem dia 6. “As músicas tem uma pegada mais raiz, com uma sonoridade um pouco moderna. Apresentamos um reggae mais romântico e com pegada pop”, diz Alan Reis, que destaca ainda as canções em língua estrangeira. “Tem músicas em ingles e três em italiano, que surgiram da primeira viagem à Europa, onde fizemos residência artística na Itália. Não sabíamos falar italiano, mas foi um belo desafio”. As faixas contam com participações de bandas de reggae da Itália, como a Krikka Reggae e Basiliski Roots.

Mas o carro-chefe do disco são mesmo as canções apresentadas no reality show global. “História de Amor” e “Feito um Carrossel”, que estão disponíveis no iTunes, pela Som Livre, dão uma boa noção da mescla de roots e pop que a banda quer apresentar ao país e que foi bem recebido na Europa.

O show no Tancredão(Vila Velha – ES), foi aberto ao público e 500 cópias do discos foram distribuídas aos que compareceram no evento.


OUTRO DISCO

O guitarrista revela que a segunda viagem da banda ao país europeu já resultou em contatos para produção do segundo disco, que deve ser lançado no segundo semestre de 2015. Com o nome “Cidade do Reggae United”, o álbum terá participações de colegas do “SuperStar”. “A turnê na Europa trouxe participações internacionais importantes do cenário do reggae na Europa. Já o ‘SuperStar’ nos trouxe contatos. Tanto que já estão garantidos no próximo disco a participação do Carlinhos, da banda Youth Lions, e da Janaína, do Bicho de Pé. As músicas com eles devem sair em janeiro, já com videoclipes”, adianta Alan.

Ouça Cidade do Reggae.



Compartilhe nas redes:   


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...