N'ZAMBI lança o clipe da música ''Pra Verdade Estremecer''



A banda N’Zambi (PE) lançou no final de agosto de 2014 um videoclipe inspirado na música 'Pra Verdade Estremecer', faixa do disco homônimo lançado também em 2014.

A exibição do clipe, com direção de Gabriel Muniz e fruto de uma parceria com o Cineclube Bamako, foi realizada durante o V Festival de Inverno da Várzea, encontro cultural na Praça da Várzea, Zona Oeste do Recife. O evento contou com a participação do Som na Rural de Roger de Renor e Nilton Pereira.

O clipe é fruto de uma troca de serviços entre a banda de reggae e o Cineclube Bamako, cujo foco é o cinema africano e a diáspora. “Há dois anos o Cineclube Bamako convidou a gente pra fazer um show no Museu da Abolição, mas eles não tinham como pagar nosso cachê. Então fizemos um acordo de tocar no evento deles e em contrapartida o cineclube produziria um videoclipe nosso. E foi massa porque o clipe veio certinho com o lançamento do disco Pra Verdade Estremecer, que saiu este ano”, comenta George de Souza, vocalista da N’Zambi, lembrando-se da apresentação realizada no dia 15 de setembro de 2012.

A produção do clipe, que teve apoio do Centro de Comunicação e Juventude (CCJ), teve início em março deste ano e acompanhou o roteiro produzido entre a N’Zambi e o Cineclube Bamako. Todas as cenas do vídeo foram captadas em diversas locações do bairro da Várzea e retratam a banda e o protagonista Antônio "Rasta" em situações que deixam claro a viabilidade de deslocamento fluvial em pleno Rio Capibaribe, bem como o contraste urbano em pleno trânsito da cidade. Há também cenas gravadas diante dos graffitis nascidos no último Recifusion, realizado na Praça da Várzea ainda neste ano.

Assista N'ZAMBI - Pra Verdade Estremecer.