Rototom Sunsplash: documentário sobre o maior festival de reggae do mundo


Data: 05/07/2014
Fonte: www.rototom.tv

More Than Twenty, ou em português, "Mais de Vinte" é um documentário sobre o Rototom Sunsplash o maior festival de reggae do mundo, o documentário é dividido em oito capítulos, que ainda estão sendo publicados no site do rototom. O festival em 2013 realizou sua vigésima edição está caminhando para a sua vigésima primeira.


Sobre o Rototom Sunsplash: 
A associação nasceu em 1991 Rototom a reunião de quatro. De lá para cá a empresa conseguiu dois discos, centenas de concertos organizados, ocupava uma abandonada para criar uma fábrica de centro cultural organizado reuniões da paz e criou o maior festival de reggae do mundo.


Episódio 1
No final de 1991, o clube nasceu em Rototom Gaio di Spilimbergo (Pordenone, FGV, Itália), uma sala que seria a sede de toda a música alternativa do tempo (de Ramones ao Doente de tudo ou CSI). Fundada por quatro pessoas, desde o início que era um projeto que trouxe amizade e trabalho. Como Costantino lembre-se, um dos protagonistas, "baixo estava acima do disco e dormimos." O clube também se tornou um ponto de referência para aqueles que procuram uma vida alternativa nesta província do nordeste da Itália.

Além disso, em 1993, nasceu no Gaio festival de reggae Rototom Sunsplash. Hoje imagens são intercaladas com o passado. Junto com as histórias dos fundadores do Rototom e vizinhos de Spilimbergo encontrou as anedotas de amigos como Michele Poletto músico, músico e compositor Teho Teardo, o fundador e diretor do Mauro Valenti Arezo Wave Festival ea banda BTK.

Localização: Gaio di Spilimbergo, Pordenone, Spilimbergo (Itália).


Assista o primeiro capitulo de More Than Twenty.



Compartilhe nas redes:   


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...