Conheça Kenyatta Hill




A carreira de Kenyatta Hill começou o dia terminou de seu pai Joseph Hill, que foi cantor e compositor do lendário grupo jamaicano Culture, que desmaiou e morreu durante uma turnê na Europa em 2006. Logo no primeiro show para o espanto de promotores, fãs e críticos, Kenyatta pisou no palco e surpreendeu a todos, isso era algo inédito em qualquer gênero da música, as vozes assustadoramente semelhantes e as vibrações inflamaram os críticos. Na Williams Center Ranny em Kingston (Jamaica), no concerto memorial para seu pai, o desempenho de Kenyatta com Culture foi o destaque de uma estrela da noite e lhe rendeu o apoio vibrante do público que é difícil de agradar em Kingston, passou a frente do Culture em uma série de performances nos Eua, Caribe, Brasil, Argentina e Peru, mais uma vez deixando o público surpreso e encantado.

Influenciado por elementos do dancehall e motivado para continuar o trabalho de seu pai, Kenyatta Hill decidiu terminar as canções que Joseph Hill tinha começado e criar novas músicas de sua autoria.

Em sua estréia ilustre o single, "Father" (Tafari Records), apoiado por um elenco magestral de músicos incluindo Sly Dunbar e Dean Fraser e produzido por Lynford "Fatta" Marshall, Kenyatta Hill enfrentou e superou toda a dor emocional e incerteza que sentiu após a perda de seu pai e surpreendeu a todos.

Kenyatta Hill apresentou dia 20 de maio de 2014 sua nova música, intitulada “Afrikan”. A música surgiu do contrato com o selo “Honest Music” e será o título do novo álbum do artista. A empresa responsável públicou uma nota relacionada ao assunto: “Gostaríamos de apresentar o mais novo membro da Honest Music, o filho do saudoso Joseph Hill, do trio jamaicano Culture. Seu primeiro single chama-se “Afrikan”. O primeiro de uma sequência de novidades”.

Antes mesmo da concretização da parceria, Kenyatta fez dueto com Christos DC, na faixa “Just Talk To Me”, lançada pela mesma empresa de entretenimento musical. Ela ficará responsável, portanto, pela divulgação do álbum de Kenyatta, ainda sem data oficial para lançamento. Desde o dia 21 de abril deste ano, postagens nas redes sociais mostram o entusiasmo e dedicação do cantor na finalização deste disco solo.

A vantagem deste empreendimento é a interessante possibilidade de divulgação e venda de faixas musicais em primeira mão para os fãs e ainda a garantia dos direitos pagos ao artista. As novidades sobre o novo single estão na página do artista.

O Brasil pode esperar Kenyatta Hill em 2014 em uma Tour com a banda Filosofia Reggae Original organizada pela Bong Produções.

Acompanhe a fan page e fique ligado na a tour 2014 pelo o Brasil: CLIQUE AQUI

Fonte: Revista Reggae Brasil e Dj Waldynei (Reggae Point)

Recomendamos: Ouça Kenyatta Hill